Dicas de como as redes sociais podem auxiliá-lo profissionalmente

ANÚNCIOS



Você utiliza com frequência as redes sociais? Na verdade, é bem mais fácil perguntar quem não usa as redes sociais para conversar com os amigos, ficar atualizado das grandes noticias e o principal: dividir os seu dia a dia com todas as suas conexões.

Mas é sempre bom ter cautela e analisar bem o que você vai postar, pois muitas vezes isso pode impactar negativamente à sua imagem para os seus amigos, conhecidos e futuros contatos.

Você deve estar se perguntando: ‘Mas como assim impactar de maneira negativa a minha imagem?’, nos explicamos! Em algumas empresas, os recrutadores pesquisam os perfis dos candidatos, participantes dos processos seletivos, nas redes sociais para analisar o comportamento, os gostos e interesses, ortografia e etc.

Portanto, apesar das redes sociais serem um espaço de descontração, ainda assim é importante ficar atento e tomar algumas medidas para garantir que o seu perfil pessoal possa auxiliá-lo no momento de buscar um novo emprego. Selecionamos 3 dicas para você, confira:

1 – Atualize sempre o seu perfil
Nas redes sociais você pode incluir tanto a sua formação acadêmica quanto as suas experiências profissionais, isso é muito importante! Pois além de valorizar o seu perfil, é mais uma fonte para o recrutador analisar as suas competências.

2 – Publique, curta e compartilhe com consciência
Apesar das redes sociais serem um lugar de descontração, não se esqueça de que elas também dão a impressão de como você é no dia a dia. Evite discussões desnecessárias, até mesmo para não se comprometer em assuntos que, na maioria das vezes, não levam a lugar algum e que podem ser negativos para a sua reputação.

3 – Mantenha o seu network sempre ativo
Ter bons contatos é uma das chaves para potencializar as suas chances de conquistar uma oportunidade de trabalho. Portanto mantenha tanto os seus amigos íntimos e também os contatos profissionais por perto, ambos podem ajudá-lo nessa busca e até mesmo indicá-lo à oportunidades futuras.