Vai trabalhar no Carnaval? Dicas para arrumar emprego temporário


Festividades aquecem a contratação de funcionários temporários.

Enquanto milhares de brasileiros aproveitam os dias de folga para cair na folia, outros querem mesmo encontrar emprego temporário nesse feriado. Veja dicas de como arrumar uma vaga para trabalhar no carnaval e garantir uma grana extra.

Muitos brasileiros aproveitam a temporada de carnaval para arrumar trabalho temporário.

Há muitas opções de negócios rentáveis para ganhar dinheiro no carnaval, mas nem todo mundo tem uma veia empreendedora. Nesse caso, vale a pena buscar vagas temporárias no mercado formal, mais precisamente nos segmentos de comércio, turismo e hotelaria.

Segundo estimativas da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 19.300 trabalhadores serão recrutados no país para ocupar empregos temporários no carnaval.

As contratações de temporários serão frequentes em bares, restaurantes, empresas de transporte rodoviário, hotéis e pousadas.



 Como arrumar emprego temporário e trabalhar no carnaval?

1 – Procure emprego nos locais certos
Deixe o seu currículo nos estabelecimentos comerciais que contratam temporários para o período de carnaval, como é o caso de quiosques, lanchonetes, lojas de fantasias, hotéis e pousadas. Até mesmo ambulantes podem precisar de funcionários nesse período.

2 – Escolha uma vaga compatível com seu perfil
As vagas disponíveis para trabalhar no carnaval reconhecem a demanda do turismo. Elas são numerosas, principalmente quando se trata dos cargos de camareira, garçom, cozinheiro, auxiliar de limpeza, costureiro e atendente.  Escolha a oportunidade compatível com suas experiências anteriores e seu nível de qualificação.

3 – Desfiles de escolas de samba
As Escolas de Samba contratam trabalhadores temporários para desempenhar diferentes funções. Os profissionais atuam na confecção de fantasias até carros alegóricos.

As agremiações contratam costureiras, carpinteiros, ferreiros e decoradores.

4 – Não deixe para a última hora
Comece a busca por vagas temporárias o quanto antes e não deixe para iniciar a procura apenas na semana que antecede os dias de folia. As contratações acontecem geralmente entre janeiro e fevereiro.

Dicas para transformar o emprego temporário em efetivo

Para transformar o trabalho de carnaval em emprego efetivo, aqui vai algumas dicas:

• Seja proativo;
• Preocupe-se em manter a pontualidade e um bom relacionamento com as pessoas;
• Dê conta das suas tarefas e demonstre espírito colaborativo;
• Demonstre interesse em aprender e faça perguntas aos outros profissionais mais experientes, caso tenha dúvidas. Essa é uma boa estratégia para evitar erros.
• Tenha disposição e disponibilidade de horário.

Procurando Emprego no Rio Grande do Norte, acesse: 
www.empregodorn.com.br