Dicas para não fazer feio na foto do currículo


Pensando em qual foto colocar no CV? Confira as dicas.

Incluir foto no currículo online é uma ação cada vez mais realizada pelos profissionais, mas será que os critérios que você está utilizando para selecionar a imagem estão realmente ajudando a destacar o seu CV?

O currículo é o seu cartão de visitas para o mercado de trabalho, é o que apresenta você ao recrutador, portanto, analisar e rever as informações do seu perfil profissional é fundamental.

Com a foto a atenção é redobrada, pois é a sua imagem, de fato, para a empresa. Tratando-se de um perfil profissional, a primeira impressão é a que fica e, muitas vezes, pode ser decisiva para o recrutador.

Para não fazer feio na foto:

1 – Evite imagens em que você aparece com: parentes ou amigos; animais; roupas ou símbolos de times de futebol, partidos políticos e de doutrinas e religiões; festas; viagens ou aquela típica foto no espelho.

2 - O uso em excesso de filtros de imagem que modificam e alteram a cor da foto não são indicados para essa situação.

3 – Uma foto do seu rosto, em um ambiente neutro (com uma parede branca ou de tom claro de fundo) e utilizando roupas que você vestiria normalmente em uma entrevista é o ideal para não errar ao inserir a sua imagem no currículo.

E não esqueça: dê um sorriso, seja simpático sempre (até mesmo por foto), pois como já dissemos anteriormente, o currículo é o primeiro contato com o recrutador e a simpatia e o carisma fazem toda a diferença.