Senac RN - 1.750 vagas para bolsas de estudo em cursos EAD

ANÚNCIOS


Inscrições abertas no Senac para bolsas no Curso de Educação a Distância - EAD. Aqui no Rio Grande do Norte, foram disponibilizados 36 cursos à escolha nas áreas de Tecnologia da Informação, Gestão, Gastronomia, Comércio, Comunicação e Turismo, com carga horária de 20 a 72 horas.

Os interessados ​​poderão se inscrever através do site https://lp.rn.senac.br/programa-de-bolsa-senac-ead. As inscrições são limitadas de acordo com a quantidade de vagas disponibilizadas ao treinamento.


Alguns cursos começarão imediatamente após a conclusão da inscrição. Após a formação, todos os formandos receberão um certificado válido a nível nacional. No total, são 1.750 vagas disponíveis para o Rio Grande do Norte.

O programa de bolsas do Senac é realizado por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade) que estabelecem requisitos de seleção. Entre eles, a renda familiar mensal per capita dos interessados ​​não deve ultrapassar dois salários mínimos.

Antes de se inscrever, o candidato deve entender as informações fornecidas na aba "Pré-requisitos" de cada curso e garantir que atende a todos os requisitos exigidos. 

A seleção será feita com base nos critérios seguintes: seleção por estado; seleção dos cursos oferecidos com base na disponibilidade de vagas; classificação dos candidatos na ordem em que foram matriculados nos cursos; e comprovação do cumprimento da documentação exigida para inscrição.

“Formatos remotos de trabalho e estudo se estabelecem cada vez mais como uma opção viável, principalmente no período pós-pandemia. O Senac se adequa a novas expectativas e ofertam uma oportunidade única de qualificação, tornando-se possível que milhares de Potiguares possam ter oportunidade de receber treinamento gratuito e uma qualificação profissional adaptados ao mercado", observou Raniery Pimenta, Diretor Regional do Senac.