Jovem Aprendiz 2023 - Como se candidatar

O programa Jovem Aprendiz é destinado a jovens de 14 a 24 anos que estão cursando ou já concluíram o ensino fundamental ou médio e que desejam adquirir experiência profissional enquanto continuam os estudos.

Para se candidatar a uma vaga de Jovem Aprendiz, é necessário procurar empresas que ofereçam o programa e seguir as orientações para a inscrição. Algumas empresas podem disponibilizar informações e inscrições para o programa em seus sites, enquanto outras podem exigir que os interessados compareçam a uma unidade da empresa para se candidatar.

É importante lembrar que o Jovem Aprendiz é um programa obrigatório para empresas com mais de 200 funcionários e que a carga horária do aprendiz deve ser de, no máximo, 25% da jornada de trabalho dos demais funcionários da empresa. O aprendiz também deve receber salário e ter direito a férias e 13º salário.


Quais empresas participam do Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um programa obrigatório para empresas com mais de 200 funcionários e pode ser adotado também por empresas de qualquer tamanho de forma voluntária. Isso significa que muitas empresas de diferentes segmentos e portes podem participar do programa.

Algumas empresas que oferecem o programa de Jovem Aprendiz incluem grandes redes varejistas, como Carrefour, Pão de Açúcar e Walmart, empresas de tecnologia, como Microsoft e Google, e empresas de serviços, como as operadoras de telefonia e as empresas de construção civil.

Para encontrar uma lista de empresas que oferecem o programa de Jovem Aprendiz, você pode pesquisar na internet, procurar informações nas unidades das empresas perto de você ou entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego ou com o Sistema (Sesi, Senai, Senac e Senat). Essas instituições podem fornecer informações sobre empresas que adotam o programa de Jovem Aprendiz e orientar sobre como se candidatar a uma vaga.

Você também pode encontrar vagas para Jovem Aprendiz clicando aqui 
(você será redirecionado para o site EMPREGO DO RN)