Manter a boa aparência é importante para a vida profissional?

ANÚNCIOS



A primeira impressão no processo seletivo ou na rotina do escritório pode influenciar de forma positivamente ou negativamente os próximos passos da sua carreira.

Existe um conjunto de fatores importantes para deixar uma boa impressão durante a entrevista de emprego ou no dia a dia do trabalho. Como manter um comportamento adequado no ambiente corporativo, apresentar as qualificações profissionais requeridas pela empresa e um dos mais importantes que é a boa aparência.

A primeira impressão no processo seletivo ou na rotina do escritório pode influenciar de forma positivamente ou negativamente os próximos passos da sua carreira.

Ser você mesmo é fundamental, trazer elementos que compõe a sua identidade é o grande destaque para sua aparência. Mas é sempre bom ter cautela ao trazer esses elementos, pois há uma linha tênue entre o visual da vida pessoal e o da vida corporativa que se não for equilibrado, pode prejudicar o modo como vão encarar o seu profissionalismo.

Para encontrar o equilíbrio ao compor o seu visual, é importante que entenda o comportamento e discurso adotado pela empresa que você trabalha ou que aspira trabalhar. Ter essa informação nas mãos pode ser um diferencial positivo não só em relação à aparência, mas também durante o processo seletivo. O recrutador pode identificar o seu real interesse em fazer parte da equipe.

A aparência é uma das etapas para alcançar o sucesso na carreira, é o seu cartão de visitas para o ambiente profissional. Já dizia o ditado “a primeira impressão é a que fica”, mas para que seja positiva só depende de você.