Seja assertivo! Dicas para explorar os diferenciais do seu perfil profissional

ANÚNCIOS



Um dos grandes desafios das empresas é contratar bons profissionais para conquistar os objetivos e metas traçados.

Você sabe como as empresas planejam a contratação dos candidatos para formar uma equipe vencedora e conseguir alta produtividade?

A solução está em trazer colaboradores que se complementam no âmbito corporativo. Equipes mistas, com profissionais mais experientes e com profissionais jovens no mercado de trabalho, trazem um equilíbrio interessante para os projetos, por contar com diferentes pontos de vista, além de que cada perfil apresenta perspectivas diversas no momento de executar as atividades.

Por exemplo, as vantagens de ter um profissional com mais experiência são:
• A rapidez com que ele vai identificar e resolver os problemas;
• O comprometimento com os projetos e a responsabilidade inata com as atividades a serem desenvolvidas;
• Estabilidade emocional no ambiente corporativo;
• O fato de ser mais experiente na vida pessoal auxilia no aumento da produtividade e facilita o processo de tomar decisões na vida profissional.

Já as vantagens de um profissional mais jovem são:
• Fácil adaptação ao ambiente de trabalho e aos colegas de equipe;
• A familiaridade com as novas tecnologias e ferramentas de trabalho;
• Está mais conectado aos fatores externos – ponto que soma com o conhecimento mais aprofundado de um profissional mais experiente.

oportunidades para todos os perfis no mercado de trabalho e para potencializar as chances nos processos seletivos, é fundamental que você mantenha o seu currículo atualizado.

Caso seja um profissional mais experiente, indique todos os seus trabalhos anteriores e descreva de forma direta todas as atividades desenvolvidas, pois mostrará ao recrutar todo o seu conhecimento na área.

É um profissional novo no mercado de trabalho? O ideal é que você apresente todas as suas formações acadêmicas, indique também a sua proficiência em outros idiomas e em informática. Se já teve alguma experiência profissional não deixe de informar!