3 dicas para encontrar emprego pelo celular

ANÚNCIOS



A taxa de desemprego no Brasil está em 11,3%, uma das mais altas dos últimos tempos. Diante desse cenário, procurar emprego tem se tornado uma tarefa complicada e que demanda tempo e paciência.

Aqueles que se dedicam à busca por emprego devem seguir alguns passos que ajudam a se destacar. A tecnologia de hoje facilita muito a vida de quem está procurando emprego, pois é possível encontrá-lo utilizando apenas o celular.

Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a conseguir a recolocação desejada através do seu smartphone!

Encontre o aplicativo ideal para você!
Ter um aplicativo de busca de emprego entre os app's instalados em seu smartphone é o primeiro grande passo para conseguir a vaga desejada. Os aplicativos te dão a oportunidade de buscar vagas e candidatar-se onde e quando quiser.

O aplicativo do EMPREGODORN.com.br está disponível para download na PlayStore. Além da praticidade de poder acompanhar as vagas recentes disponíveis em qualquer lugar, você ainda recebe notificações sobre dicas e notícias importantes e pode acompanhar diariamente as novas vagas publicadas. Tudo isso na palma da sua mão.

Atualize o seu currículo de forma certeira!
Imagine que, com esse número tão alto de pessoas à procura de emprego, o fluxo de usuários candidatando-se à uma mesma vaga aumentou consideravelmente. Imagine também que o recrutador terá o mesmo tempo para analisar um volume muito maior de currículos.

Para facilitar que o recrutador encontre o seu currículo, você deve garantir que o seu CV está repleto de palavras chaves relacionadas com seu perfil profissional. Por exemplo, se a empresa procura um profissional especializado na área de programação, ao analisar os currículos recebidos, irá selecionar aqueles que incluam palavras relacionadas com esse tema. Por isso, quando estiver atualizando as informações do seu perfil, procure ser o mais especifico possível.

Você ganhará mais pontos se o recrutador conseguir enxergar no seu currículo os pontos em que você realmente tem experiência, do que apenas uma vasta citação de ter feito algo em uma área.

Use as redes sociais a seu favor!
Como estamos o tempo todo conectados através das redes sociais, é importante manter o seu perfil condizente com a sua profissão, embora possa ser uma tarefa complicada.

Durante o processo de seleção, os recrutadores costumam fazer uma busca nas redes sociais dos participantes, os perfis considerados "bagunçados" prejudicam muito a imagem do candidato. Por isso, observe seu perfil nas redes sociais. Procure manter uma foto nítida onde possa ser possível ver com clareza o seu rosto. Evite colocar outras pessoas na mesma foto. Fazer posts sobre assuntos polêmicos também deve ser evitado ou procure realizar essas postagens no modo privado onde só os seus contatos possam vê-las.

As redes sociais também podem ser ótimas aliadas para encontrar vagas de empregos. Na página de Facebook do EMPREGO DO RN, além de encontrar vagas postadas frequentemente, você pode participar de grupos específicos, onde são publicadas diariamente as vagas destacadas por setor. Participando desses grupos, você receberá gratuitamente vagas de emprego na sua Timeline. Além de receber as vagas, você também será avisado das novidades através das notificações do Facebook (via celular e via e-mail).

A tecnologia é nossa aliada e as facilidades dos smartphones nos possibilitam a vantagem de conseguir procurar uma vaga de emprego com apenas um clique e em qualquer lugar! É importante que você saiba utilizar as ferramentas que possui quando estiver buscando emprego, assim conseguirá otimizar sua procura pela melhor vaga!

Baixe o nosso aplicativo aqui!