Encontrou um novo trabalho?

ANÚNCIOS



Saiba como escrever sua carta de demissão

O momento de pedir demissão pode ser delicado. Principalmente quando saímos da empresa insatisfeitos com nosso trabalho, por problemas com a chefia e até mesmo por motivos que tenham debilitado nossa motivação. Em todos os casos, é importante comunicar corretamente sua saída.

Antes de redigir sua carta de demissão, você deve deixar de lado os motivos que o levaram a escrevê-la, embora a vontade seja de expressa item por item os seus pontos, guarde-os para uma conversa mais honesta com o seu gestor. No momento da demissão é importante lembrar-se de sempre “deixar a porta aberta” para o futuro.

Você irá escrever duas cartas e, caso necessário, uma terceira para ser entregue ao sindicato. A maioria das empresas pede para que os funcionários a escrevam de próprio punho. Não se assuste com esse pedido, é de praxe para evitar que haja algum desentendimento em relação à vontade de ambas partes.

Um outro ponto importante é atentar-se ao aviso prévio, na carta você deve informar ao empregador se você irá poder cumpri-lo ou o valor poderá ser debitado do saldo que você terá a receber. Todos os pontos nesse momento devem ser analisados para que você tome a melhor decisão.

Abaixo temos alguns modelos que podem ajudá-lo no momento de redigir a sua carta de demissão:

Demissão com cumprimento do aviso prévio

À (nome da empresa)

Prezado(s) senhor(es),

Por motivos profissionais (ou pessoais), apresento por meio desta carta meu pedido de demissão, assim me desligando do cargo que ocupo nesta empresa.

Informo também que cumprirei o aviso prévio previsto por lei no período de_______a_______. (DATA DO CUMPRIMENTO)

_____________, ___ de ___________ de ______.

(CIDADE), (DIA) (MÊS) (ANO)

(ASSINATURA DO EMPREGADO)

_______________________________(NOME DO EMPREGADO POR EXTENSO)

Demissão com dispensa de aviso prévio

À (nome da empresa)

Prezado(s) senhor(es),

Por motivos profissionais (ou pessoais), por meio desta carta apresento meu pedido de demissão do cargo em que trabalho nesta empresa.

Tendo interesse em sair neste momento, solicitando a dispensa do cumprimento do aviso prévio.Sem mais.

_____________, ___ de ___________ de ______.(CIDADE), (DIA) (MÊS) (ANO)

(ASSINATURA DO EMPREGADO)

_______________________________(NOME DO EMPREGADO POR EXTENSO)

Não esqueça que a carta de demissão ficará nos arquivos da empresa. No momento da entrega da carta no departamento de recursos humanos, o recebedor deve assinar e datar, pelo menos a via que vai ficar com você.