Procurando emprego? Saiba como encontrá-lo através dos aplicativos.


Explicamos como a tecnologia dos sites e aplicativos podem ajudá-lo nessa tarefa.

Os sites e os aplicativos são armas potentes na busca de emprego, já que permitem uma comunicação imediata entre as empresas e os candidatos. Preparamos algumas dicas para auxiliá-lo a buscar emprego aproveitando os benefícios dos sites e aplicativos.

Procurar trabalho não é nada fácil e em muitas ocasiões pode ser como correr uma maratona. Precisamos de muita energia, tempo e paciência para chegar ao objetivo final.

A boa notícia é que, para conseguir um emprego, temos um aliado que está presente conosco durante todo o dia (e noite)... o nosso celular!


E parece que nós brasileiros já sabemos bem disso. Segundo a App Annie, o Brasil é o campeão mundial em uso de aplicativo de celular por dia.

De acordo com a companhia, o brasileiro usa em média 12 aplicativos a cada 24 horas em seu smartphone e tem em média 83 aplicativos em seu celular, dos quais 41 são usados ativamente com três horas diárias de utilização.

Os sites e apps são armas potentes na busca de emprego, já que permitem uma comunicação imediata entre as empresas e os candidatos. Preparamos algumas dicas para auxiliá-lo na sua busca de emprego, utilizando sites e apps:

1. Crie um currículo “sedutor” para os recrutadores
Dados pessoais, Formação, Experiência profissional, Expectativas profissionais e salariais ...quanto mais informações você detalhar, mais fácil será o “match” do seu perfil com a vaga. Na parte de Experiências profissionais, não esqueça de ressaltar os resultados positivos das atividades que desempenhou.


2. Fique por dentro das últimas vagas publicadas
Entre em grupos do WhatsApp, Facebook, siga perfis no Instagram, LinkedIn e através de notificações dos sites e apps. Você ficará por dentro das novas vagas em todo momento, onde você estiver.

3. Conheça os salários e avaliações das empresas antes de candidatar-se
Conheça os salários e avaliações de diversas companhias, através das opiniões de milhões de colaboradores ou ex colaboradores. Você pode consultar como é o ambiente de trabalho, a oportunidade de promoção e os benefícios oferecidos por empresas de pequeno, médio e grande porte. Também poderá ler comentários e opiniões dos usuários e as respostas das empresas avaliadas.Além disso poderá conhecer os salários pagos por cargo e por empresa e compará-los para candidatar-se às vagas que satisfazem as suas expectativas.


4. Candidate-se, em primeira mão, às novas vagas das empresas que o interessam.
Através dos sites e aplicativos você poderá candidatar-se, facilmente à vagas de todo Brasil. Há oportunidades abertas para diversos perfis profissionais, tipos de contrato e etc.. Em poucos cliques você poderá estar participando de diversos processos seletivos de vagas que se encaixam ao seu perfil.

5. Acompanhe a suas candidaturas segundo a segundo.
Fique sempre atento a sua caixa de e-mail ou telefone, esses são os principais meios de comunicação que as empresas utilizam para contato com os candidatos. 

Candidatos já estão procurando vagas de emprego e gerenciando seus processos seletivos através do App do EMPREGO DO RN. Simplifique também a busca do seu novo emprego. Baixe aqui nosso app gratuitamente!