Por que não sou chamado para uma entrevista de emprego?

ANÚNCIOS


Já se candidatou a diversas vagas e mesmo assim não é chamado para uma entrevista de emprego? 

Sabemos como pode ser frustrante quando você está procurando uma oportunidade de trabalho e não recebe uma ligação do recrutador. Se este for o seu caso, continue lendo esse artigo.


Motivos pelos quais empresas e recrutadores podem não ligar para você:


Você não atende aos requisitos da vaga
Os requisitos que os recrutadores pedem para cada cargo são necessários para a realização da função, portanto, é importante que você os cumpra. Caso contrário, não é recomendável que você se inscreva na vaga, pois não receberá uma resposta positiva da empresa.


O currículo está mal escrito
Cada vaga recebe muitos currículos, o que faz com que o recrutador gaste pouco tempo lendo-os e se o seu currículo for confuso ou não organizado, será rapidamente descartado.


Por que as empresas preferem candidatos com experiência

e como reverter essa situação para aumentar suas chances de concorrer a uma vaga …

➞ LER ARTIGO


A inscrição está incompleta
Geralmente, as empresas pedem que você preencha um formulário no site para facilitar o processo de recrutamento. Se você não preencher corretamente, talvez não será chamado para uma entrevista de emprego.


Erros nos detalhes de contato
Verifique novamente suas informações de contato, pois essa é a única maneira que a empresa tem de entrar em contato com você. Se o seu e-mail ou telefone estiver incorreto ou desatualizado, você perderá a chance de ser chamado para uma entrevista.


O processo de recrutamento está pausado
Um processo pode ser interrompido por vários motivos, seja por reestruturação de equipes, por já haver candidatos ou por cortes de orçamento. Além disso, às vezes as empresas abrem vagas para ter um banco de dados para o futuro. 

O currículo não é adequado à vaga
É importante que, ao se candidatar, você adapte seu currículo às ofertas de emprego que se enquadram em seu perfil, incluindo palavras-chave. Desta forma, o seu currículo aparecerá nas buscas dos recrutadores. Lembrando sempre que o currículo deve ser elaborado em função do seu perfil e experiência. Mentir não fará com que liguem para você.


O que fazer para melhorar o seu currículo e ser chamado para entrevistas?


Atualize seu currículo
Antes de se candidatar a ofertas de emprego, reveja o seu currículo para evitar erros de ortografia e tente incluir palavras-chave que sejam consistentes com o seu setor e cargo. Desta forma, a procura de recrutadores é facilitada e o seu currículo terá maior visibilidade.

Precisando de Elaboração de Currículo Profissional? Clique Aqui
(Você será redirecionado para outro site)


Se necessário foto, inclua uma profissional
A foto deve ser de perfil com fundo branco e roupa de trabalho. Evite fotos com outras pessoas, de corpo inteiro e com fundos marcantes. Lembre-se de que a primeira impressão tem um grande impacto.


Adicione informações úteis sobre você
Fornecer informações valiosas sobre seu trabalho pode fazer com que você se destaque em um processo de seleção. Você pode incluir um portfólio, imagens ou documentos, dependendo do seu trabalho.


Como Conseguir Emprego Após os 40 Anos

Estratégias certas e recursos disponíveis para obter sucesso nessa busca. …

➞ LER ARTIGO


Se candidate a ofertas de emprego que correspondam ao seu perfil
No desespero selecionamos todas as ofertas de trabalho que vemos, sem ler bem os requisitos ou a empresa, mas em um processo tão importante quanto a busca de um trabalho, qualidade é melhor do que quantidade. Concentre suas energias em ler as vagas e se candidatar àquelas em que você pode contribuir com a sua experiência e ao mesmo tempo as tarefas desenvolvidas podem contribuir em algo para sua carreira profissional.


Invista tempo em treinamento
Reserve um tempo para estudar e aprender novas habilidades, sejam elas sociais ou técnicas, para desempenhar uma posição específica. Isso o ajudará a expandir seu conhecimento, limpar sua mente e ter uma chance melhor de conseguir um emprego.



Revise sua estratégia de busca de emprego
Pare o que você está fazendo de vez em quando e analise quantas vagas você se candidatou e pense porque não foi chamado. Verifique seu currículo e altere o que considerar necessário. Lembre-se de que se trata de modificar as táticas até obter o que funciona para você.

Durante a procura de emprego, pode haver diversas emoções, seja de alegria, frustração ou desespero. Como qualquer processo, encontrar um emprego que encaixa com o seu perfil leva tempo. 

Não se desespere em conseguir um emprego rápido, porque, se você aceitar uma proposta que não se adequa às suas habilidades, você não se sentirá confortável e vai querer procurar outro novo. 

Organize sua busca, desenvolva objetivos e aproveite o processo.