7 dicas para uma empresa de delivery bem sucedida

ANÚNCIOS


As vendas por delivery estão alcançando cada vez mais consumidores e se tornaram uma grande oportunidade de lucro. Confira as dicas que selecionamos para que você faça parte deste mercado e usufrua de seus benefícios.

A entrega é um sistema que permite a venda online de produtos, especialmente de restaurantes e mercados, através de uma ferramenta (pode ser um aplicativo ou um website).

Atualmente é uma tendência crescente que está ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos clientes, graças às suas muitas vantagens.


Portanto, se você está pensando em confiar na entrega como uma fonte de receita, tome medidas. Este método oferece ótimos resultados para qualquer empresa que decida investir em aplicações de entrega.

Para ajudá-lo a conseguir isso, reunimos sete dicas sobre como construir um negócio de entrega de alimentos de sucesso.

1. Fazer o planejamento

O planejamento é um passo importante antes de montar qualquer negócio, pois é preciso pesquisar e analisar o mercado potencial e conhecer a área em que se pretende operar para entender melhor as oportunidades.

Tente entender seu público-alvo, quem são e como você pode contatá-los diretamente via telefone, aplicativo e/ou internet.

Decida quais produtos você deseja incluir em seu menu e calcule o investimento necessário em equipamentos e materiais.

Tenha sempre tudo organizado, anotado e programado para estruturar seus objetivos. Isso facilitara a realização das suas metas e objetivos.


2. Possua um ambiente de trabalho adequado

A principal vantagem deste sistema de vendas é a economia no aluguel, que pode ser menor e mais funcional.

A cozinha deve ser suficientemente grande para que todos possam trabalhar confortavelmente e de forma organizada. É claro, à medida que o negócio cresce, você pode começar a procurar maneiras de mudar o espaço.

Por outro lado, a localização não é tão importante, pois muitos de seus clientes virão através da Internet, porque você se concentra na entrega.

Entretanto, lembre-se que alguns clientes podem vir ao ponto de venda para retirar pessoalmente, por isso é bom ter uma infraestrutura bem organizada com pelo menos um balcão, cadeiras e um ambiente muito limpo, bem iluminado e decorado.

3. Encontrar bons fornecedores

Ao escolher fornecedores, escolha os menores em sua região, pois além de colaborar com os pequenos agricultores de sua cidade, seus produtos geralmente contêm menos pesticidas, são mais frescos e mais baratos, ao contrário das grandes distribuidores.

Fique de olho em seus estoques para não se esgotar, e mantenha os detalhes de contato de mais de um fornecedor para que você tenha alguém para ligar em caso de emergência.

Além de ser muito bom para sua saúde, o uso de ingredientes orgânicos também pode ser uma forma de atrair clientes, pois é óbvio que os pratos são feitos com alimentos orgânicos de pequenos produtores regionais.


4. Assegurar a higiene e boas práticas alimentares

Trabalhar com alimentos requer muita atenção à higiene, desde a cozinha até o produto final que chegam à casa do consumidor. A segurança alimentar é um regra da ANVISA.

Você não só deve evitar inspeções, mas também deve valorizar a saúde de seus clientes, garantindo boa segurança alimentar, armazenagem adequada e transporte ideal para preservar as propriedades e os sabores de cada ingrediente.

5. Como criar um menu de Delivery

Nesta forma de trabalhar, o menu é o elemento mais importante para vendas e lucros e a ferramenta mais adequada para fechar negócios.

Em resumo, o cliente conhecerá seus pratos e os preços disponíveis escolhido através do menu do aplicativo.

Se sua empresa não tiver uma localização física, os elementos do aplicativo devem ser ainda mais imaginativos, pois o cliente só vai querer experimentar as ofertas de seu restaurante através das informações do aplicativo.

Dicas para projetar seu menu de entrega

  • Usar imagens de produtos reais e de boa qualidade;
  • Descrever criativamente os ingredientes de cada prato; e
  • Criar um layout dos pratos. Sugerimos começar com pratos principais ou especiais, acompanhamentos, sobremesas e bebidas.

Ao criar um menu do zero, considere suas habilidades e conhecimentos, o que você gosta de cozinhar, o público que você quer atrair, o mercado atual para o produto que você quer vender e a concorrência.

6. Invista em publicidade

Para vender, as pessoas precisam saber o nome de seu restaurante, seu produto e quem você é.

Se você só vende via delivery e não tem atendimento físico ao cliente, você tem mais chances de sucesso on-line.

Portanto, invista em publicidade online em mídias sociais como Facebook e Instagram:

  • Fotos atraentes de pratos e procedimentos;
  • Stories nas redes sobre pratos e produtos;
  • Atualizações do menu;
  • Comentários de clientes;
  • Informações sobre seu negócio (narração de histórias).

Sorteios e promoções são outra ótima maneira de alcançar mais pessoas e atrair novos olhares de clientes: quanto mais você anunciar seu cardápio ou seu delivery, maior será o alcance do seu restaurante.

7. Destaque sua presença nos aplicativos de entrega.

É rápido e fácil adicionar seu restaurante a um aplicativo específico: basta baixá-lo para seu telefone celular e registrar-se seguindo as instruções fornecidas.

Alguns deles também podem ser feitos com um computador convencional, pois o cliente que geralmente precisa de um telefone celular para usar o aplicativo.

Depois, aguarde alguns dias para que a análise da moderação seja concluída e para que sua empresa comece a vender.

Entre as muitas vantagens da entrega, a mais importante para o cliente é a possibilidade de pedir seus alimentos favoritos diretamente de casa, sem ter de sair do seu conforto para ir buscar algum lanche.

Além disso, tudo é feito de forma muito intuitiva e não é difícil resolver o problema em caso de erros. Com alguns cliques, você pode evitar esperar por ligações telefônicas sem fim.

Quando você apresentar seu restaurante no App, lembre-se de que existem milhares de outros restaurantes e muito provavelmente eles também oferecem o mesmo que você.

Portanto, use todo o seu conhecimento para se destacar da multidão, quer seja melhor embalagem, qualidade do produto, proximidade aos clientes, entrega mais rápida ou flexibilidade para resolver problemas.