5 dicas para melhorar o seu currículo

ANÚNCIOS


O currículo é o principal meio de apresentação entre você e a empresa.

Dicas sobre como estruturar o currículo de uma forma que atraia a atenção do entrevistador. Veja abaixo:


Erros de Português:
Atente-se para não cometer erros, mesmo que seja um erro de digitação, pois demonstra falta de atenção aos detalhes.

Coerência em relação ao Conteúdo:
Colocar o maior número de informações que estejam relacionadas à atividade que realizou e aos seus objetivos de carreira. O currículo é um só, logo as informações que estão contidas devem se relacionar e terem o mesmo padrão de forma de escrita.


Demonstrar Resultados:
Tente demonstrar os resultados que obteve em cada uma das experiências profissionais, como volume de vendas, melhorias que promoveu na empresa, etc. Qual o diferencial que trouxe para a empresa que trabalhou?


Palavras-Chave:
Para que consiga aparecer e chamar a atenção dos recrutadores, coloque as palavras que possam identificar suas experiências. Por exemplo, especificar os nomes dos sistemas que trabalhou, as atividades com palavras utilizadas pela sua área. Desta forma a probabilidade de impressionar os recrutadores é maior.

Dicas para criar um bom currículo

A verdade sempre!
O currículo é o ponto de partida, mas o objetivo é ser contratado, certo? Coloque no seu CV as experiências que efetivamente teve em sua carreira para não correr o risco de passar por uma saia justa em uma entrevista e o entrevistador descobrir que não possui determinado conhecimento ou experiência.