9 filmes inspiradores para tornar-se um líder

ANÚNCIOS



Filmes inspiradores que trazem exemplos de líderes que podem ser aplicados na sua equipe.

O que é preciso para ser um bom líder?” Esta é uma dúvida comum no ambiente corporativo competitivo do qual fazemos parte. Não existe uma formula exata para responder essa pergunta, mas o que se pode adiantar é que ser um líder não é uma tarefa fácil. Não basta ter o espírito de liderança ou ser designado a desenvolver um cargo de gerenciamento de equipes, muito menos se limitar a centralizar o poder e executar ordens. Ser um líder demanda muito mais.

Um cargo de liderança hoje em dia, exige que o profissional tenha um conhecimento amplo (sobre assuntos externos e internos ao ambiente de trabalho) para conduzir as ações visando um benefício duo (empresa e colaborador). Além disso, um ponto muito importante é saber gerenciar cada colaborador de maneira individual, em função do seu perfil profissional.

Conciliar as diferenças entre os perfis profissionais e administrar e coordenar as atividades de uma equipe para conseguir atingir os objetivos da empresa, são ações que demandam um exercício diário.

Um profissional pode recorrer a meios simples e inspiradores para se manter atualizado sobre técnicas de liderança, como estudar cases de sucesso de pessoas que se destacam positivamente por sua forma de liderar ou como ver filmes que trazem em sua essência o tema da liderança.

Pensando nisso, selecionamos filmes inspiradores que trazem exemplos de líderes que podem ser aplicados na sua equipe, além de situações que também podem ser evitadas no momento de otimizar a gestão dos projetos com os colaboradores, sempre mantendo um ambiente de trabalho agradável. Confira:

1. À Procura da felicidade

2. O Homem que Mudou o Jogo

3. A Rede Social

4. Jobs

5. Selma - Uma Luta pela Igualdade

6. Êxodo: Deuses e Reis

7. Lincoln

8. Invictus

9. A Dama de Ferro

Dica:
Você sabe quais são as suas principais competências e habilidades no trabalho? Faça a Avaliação Comportamental e conheça o seu perfil comportamental, pontos fortes, pontos a melhorar, motivações e também como aperfeiçoar suas qualidades.