Conseguiu um emprego? Dicas para garantir o seu novo cargo!

ANÚNCIOS



Quando passamos em uma entrevista de emprego, a felicidade que sentimos pode ser proporcional ao medo de não nos enquadrarmos ao que a nova empresa exige.

Pensando em auxiliá-los, criamos uma guia com quatro pontos que vão ajudá-lo a melhorar sua performance e garantir a permanência no seu novo emprego.

1º Adapte-se ao ambiente!
Ao entrarmos em uma nova empresa, precisamos nos adaptar ao novo ambiente. É importante conhecer bem os novos colegas de trabalho, e a partir de conversas com eles que você entenderá a rotina e os procedimentos da organização. No entanto, é importante saber filtrar essas informações, pois sempre haverá os colegas menos otimistas. Faça um apanhado desses dados e relacione com o ambiente de trabalho. Essa racionalização vai lhe ajudar na adaptação e na melhoria do seu desempenho.

2º Seja proativo e comprometa-se!
Quando estamos comprometidos com o nosso trabalho, as pessoas ao nosso redor enxergam esse engajamento. Comprometer-se inclui ser proativo. Muitos colaboradores conseguem a confiança de seus superiores quando realizam atividades que ainda não lhe foram solicitadas. Ser proativo exige parcimônia, para que você não seja visto como um desesperado em mostrar serviço. Comprometa-se com atividades que ressaltem suas competências e ajudem o seu setor. Outro ponto importante é cumprir com os horários, seja sempre pontual.

3º Trabalhe em equipe.
Ao conhecer melhor o setor onde está inserido e as pessoas com as quais trabalha diretamente, você poderá melhorar sua capacidade de interagir com a equipe. Lembre-se, uma organização funciona bem quando todas as peças da engrenagem atuam em sincronia e sabem o seu ritmo de trabalho. Por isso, ao encontrar esse ritmo, seja receptivo em trabalhar com os outros. Ouça com a mesma vontade que gostaria de ser ouvido. Não crie um ambiente de competição. O foco maior é o bem da companhia.

4º Continue aperfeiçoando-se!
Sabemos que com a repetição pode-se chegar à excelência, mas conhecer e desempenhar outras atividades, pode melhorar suas habilidades. Seja bom no que faz, mas leve em conta que é importante fazer outras atividades também. Um profissional que se mostra flexível à rotina de trabalho se destaca. Hoje em dia, com as atividades sendo cada vez mais interligadas, saber um pouco de tudo ajuda o relacionamento a equipe e a desenvolver-se melhor num projeto específico. Esse é sempre um ponto positivo aos olhos dos supervisores, pois consequentemente você passará uma imagem de engajamento e de preocupação com o seu trabalho.

Esses são quatro pontos que podem ajudá-lo a manter a vaga desejada. E como uma dica bônus, mantenha sempre a calma e acredite no seu potencial. Com a cabeça fria, conseguimos entender melhor os pontos que devemos melhorar para preservar o cargo que conseguimos.