3 passos para preparar-se para uma entrevista de emprego


Veja as melhores dicas para a sua próxima entrevista.

Você tem costume de pesquisar sobre a empresa antes de candidatar-se a uma vaga? Procura saber de qual setor ela faz parte e de como é sua cultura organizacional? Não? Seria interessante fazê-lo, pois ter conhecimento sobre a empresa é um diferencial que pode destacar o seu perfil durante o processo de seleção.

Pensando em ajudá-lo em esta tarefa, preparamos três pontos que devem ser estudados durante o processo de seleção, confira:

1° Pesquise sobre a empresa:
Verifique a empresa que divulga a vaga. Visite o website e as páginas dela nas redes sociais. Conheça os produtos ou serviços oferecidos e consulte a parte de Missão e Valores, essa informação pode ajudá-lo a saber que postura adotar na entrevista.

2º Leia as especificações da vaga:
Leia sempre as especificações exigidas pela vaga, quais sãos as tarefas a serem realizadas e que competências são necessárias para a execução da função. Com essa análise você poderá identificar se o salário oferecido condiz com o contexto proposto.

3º Prepare-se para as perguntas difíceis de responder durante a entrevista:
Durante a entrevista podem surgir perguntas complexas de responder. Você pode treinar em casa que resposta daria a cada uma delas para não ser pego de surpresa. Algumas muito comuns são:

• Quais são seus pontos fortes e fracos?

• Por que você quer trabalhar nesta empresa?

• Qual seria o seu salário ideal?

• Como você se imagina profissionalmente daqui a 5 anos?

Depois disso é só aguardar chegar o dia da entrevista. Fique atento às informações que o entrevistador lhe passar. Seja pontual e tente passar um ar de positividade e segurança durante o processo.

Em uma breve recapitulação: a informação recolhida durante a pesquisa sobre a empresa pode ser determinante para o sucesso da entrevista. Estando preparado e seguro para enfrentar o processo de seleção você será considerado um candidato assertivo para a empresas e isso aumentará suas chances de conseguir a vaga desejada.