Não desanime! Cinco dicas para manter-se firme na busca por uma recolocação profissional

ANÚNCIOS


Veja as melhores dicas para as suas próximas buscas.

Muitas vezes somos abatidos pelo cansaço quando estamos na busca por uma recolocação profissional e vamos nos distanciando do nosso foco, ficando a dúvida: “O que eu faço agora? ”. 

Não desanimar é o primeiro passo na sua busca por novos objetivos. Em um momento de crise, como o que o nosso país tem enfrentado, o medo de não conseguir uma recolocação no mercado de trabalho só aumenta com o passar dos dias. 



Para aliviar a tensão sofrida nesse momento e aumentar as chances de ter efetividade na busca e seleção de uma vaga de emprego, separamos algumas dicas para você. Veja abaixo:

Confie em seu potencial e força:
Neste momento é normal que fiquemos desanimados com a falta de resultados e por isso iniciamos um processo de autodesvalorização. Lembre-se de suas conquistas! Faça uma pequena lista com objetivos que desejava alcançar e conseguiu êxito. Faça um breve comparativo entre situação vivida no passado e os seus atos para o alcance desse objetivo. Aplique esses conhecimentos para o presente.

Diminua a pressão procurando novas ocupações:
Ficar em casa o dia inteiro pode não ser tão benéfico. Utilize esse momento de crise para dinamizar sua rotina. Continue a busca de emprego, mas também se dedique à novos projetos. Procure por cursos que possam enriquecer o seu currículo, caso não possua recursos para arcar com o curso desejado, você pode encontrar alternativas gratuitas que lhe auxiliarão também. O importante é não ficar parado ou deixar que a energia negativa o contamine.

Cuide da sua aparência:
O desânimo pode nos deixar desajeitados e esse desleixo refletirá negativamente em um processo de seleção. Imagine que em uma entrevista o recrutador procura, entres os candidatos disponíveis, aqueles que se mostram bem-dispostos e com vontade de trabalhar. Se o candidato nesse primeiro momento demonstra uma aparência cansada e sem cuidados, passará uma imagem de alguém que não está ligando para a vaga proposta. Por isso, é importante que você mantenha a alegria em cuidar-se, mesmo em momentos de estresse maior. Um candidato bem cuidado, demostra não apenas zelo e seriedade em sua aparência, mas ao mesmo tempo passa para a empresa a imagem de alguém que fará o mesmo pelo cargo pretendido.

Continue candidatando-se a vagas de emprego:
É importante seguir a busca pela vaga desejada incessantemente. Ainda que você não esteja recebendo respostas das empresas, não desista. É importante seguir candidatando-se às vagas.

Procure ajuda quando precisar:
Se estiver tendo dificuldades na realização do processo de busca, não excite em pedir ajuda. Converse com familiares, conte o que tem ocorrido. Nesse momento é importante que você procure manter a visão positiva. Não se deixe abater. Conte onde tem encontrado dificuldades e escute uma segunda opinião sobre o que você deve fazer. Caso possua recursos, contrate um serviço de coaching, eles lhe ajudaram a focar nos objetivos e traçar metas mais acessíveis as suas necessidades.

Mantenha o pensamento positivo e boa sorte!