Erros a serem evitados no Currículo

Em um processo seletivo, o seu CV terá apenas uns minutos de atenção. Por isso, é importante estar atento.

O Curriculum Vitae é uma ferramenta decisiva para encontrar emprego e muitas vezes grandes candidatos ficam pelo caminho por cometerem erros básicos.


Causar uma primeira boa impressão pode ser difícil, mas não é impossível.

Para isso, é importante evitar erros e captar imediatamente a atenção de quem recruta. Confira os erros mais comuns a serem evitados para que o seu currículo se destaque pelo positivo.

Apresentar erros ortográficos ou gramaticais
Use um corretor ortográfico, e peça a amigos para lerem seu CV. Leia e releia o seu curriculum várias vezes antes de enviá-lo ao recrutador.

Entregar um Currículo mal formatado
O seu currículo não precisa ser uma obra de arte. Usar fontes como Arial ou Times New Roman, é tudo o que precisa. Se enviar por e-mail, certifique-se de que está guardado num formato de ficheiro reconhecido e que pode ser aberto como um anexo de e-mail, por exemplo, um documento do Word ou ficheiro PDF.

Incluir informação falsa ou incorreta
Datas e histórias que não coincidem, vão deixá-lo sem palavras se o empregador perceber. Também é preciso ter especial atenção com as informações pessoais incorretas, se escrever mal o número de telefone ou endereço de e-mail, não vai ser possível contatá-lo.

Expectativas salariais
Outra das coisas que não se deve dizer no currículo é a expectativa de salário. Qualquer menção nesse sentido pode fazer a sua candidatura ser descartada. Espere pela entrevista para saber qual a remuneração que a empresa pretende oferecer.

Agora que você já sabe como evitar os erros mais comuns, atualize o seu cv tendo em conta todos esses pontos e aumente as suas chances de ser chamado para entrevistas.